SEO: por que devo investir?Sua empresa nas primeiras posições

Nos últimos anos, o marketing digital tem sido cada vez mais inserido dentro das empresas, em virtude da necessidade de promover ações de comunicação na internet para divulgar e comercializar produtos, além de atrair novos clientes e melhorar a imagem da marca.
Investir para estar nas primeiras posições nos principais mecanismos de busca como o Google, considerado o melhor e mais utilizado nesse segmento em todo o mundo, é uma das estratégias fundamentais para dar projeção e visibilidade à empresa.
Para isso, é necessário aplicar as técnicas de SEO (Search Engine Optimization), um fator determinante não só para manter a empresa nas primeiras páginas de busca do Google, como também para aumentar o volume de vendas e conversões para o seu negócio.

Quer entender melhor sobre otimização SEO e por que investir nesse conjunto de estratégias? Continue lendo este artigo!

O que é SEO?

É um otimizador para mecanismos de busca que, por meio de técnicas e estratégias, possibilita que um site alcance melhor posição nos motores de pesquisa (como Google, Yahoo e Bing), ampliando os acessos à página. No Brasil, o SEO ganhou popularidade em 2009 e, atualmente, com a evolução tecnológica, é considerado a melhor tática para avaliar o ROI (Return on Investment), ou retorno sobre o investimento.
Vale ressaltar que existem mais de 200 técnicas distintas de SEO, e quando corretamente aplicadas otimizam o resultado da estratégia.

Por que investir em SEO?

Sabe aquele momento que você acessa a internet para fazer alguma pesquisa no Google ou sites similares? Nele, você busca por um ou mais termos referentes ao produto ou serviço que está interessado. É nessa hora que o SEO se torna essencial, aparecer na primeira página é vital, pois segundo pesquisas 75% dos usuários nem sequer passam a primeira página.
Como dito anteriormente, através de suas estratégias, a página de seu website vai conseguir ter um bom posicionamento e, com isso, aumentar o tráfego orgânico (que não possui ajuda de anúncios pagos), somente investindo em conteúdo de qualidade para o seu público-alvo. Mas ainda existem outros benefícios:

Não há cobrança por parte do Google

Essa vantagem é importante, uma vez que basta apenas se preocupar em investir em um conteúdo aprimorado e que siga as técnicas baseadas em SEO para que o Google possa indexar sua página.

Fácil de mensurar

Mensurar os resultados de seu trabalho é fundamental para verificar se tudo está funcionando corretamente. Com o SEO, essa tarefa fica muito mais fácil, já que ele permite confirmar o que você pode modificar e quais técnicas são mais eficientes.

Você será referência

Quanto maior o tráfego gerado para o seu site, maior será a sua autoridade no segmento em que atua. Os usuários sempre estão em busca de sites que tenham credibilidade para obterem as melhores informações sobre o que estão pesquisando. Por isso, é tarefa obrigatória estar alinhado com as táticas de ranqueamento para vencer a concorrência e se destacar.

Trabalho perene ou evergreen

Diferente de anúncios pagos, as técnicas de SEO permanecem com o passar do tempo, desta forma é possível elaborar conteúdos que tenham relevância mesmo com o passar dos anos.

SEO em tempos de coronavírus

Os efeitos provocados pela pandemia do Covid-19 foram inéditos. Com a quarentena, muitas empresas foram forçadas a alterar sua forma de trabalho para mantê-las funcionando, tornando o home office uma realidade.
Devido a este cenário, a necessidade de investir em SEO é ainda maior, e somente estar presente no ambiente digital não é suficiente, já que seu produto ou serviço precisa ser encontrado nas plataformas de busca para atrair consumidores e gerar lucro.
As empresas que já estavam aplicando as técnicas de SEO antes da pandemia, provavelmente, saíram à frente da concorrência por já possuírem páginas bem posicionadas. Mas, caso você esteja conhecendo agora, ainda dá tempo de utilizá-lo em seu negócio.
Somos uma agência digital e podemos te ajudar!

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